Quem deve participar?
INFORMAÇÕES GERAIS
Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA TECNOLOGIAS E SOLUÇÕES PARA
O USO CONSCIENTE DA ENERGIA
09 DE NOVEMBRO DE 2022
A crise hídrica de 2021 – a pior dos últimos 91 anos acendeu o alerta vermelho para os graves efeitos das mudanças climáticas no Brasil e para a necessidade urgente de fortalecer a geração de energia renovável e limpa na Matriz Elétrica do País.
Ainda muito dependente de fontes hidrelétricas, a alternativa das autoridades tem sido o acionamento de mais usinas termelétricas a base de combustíveis fósseis, bem mais caros e agressivos ao já combalido meio ambiente do planeta.
A verdade é que a “ficha caiu” quanto ao aquecimento global: é inadiável priorizar investimentos na infraestrutura elétrica de geração do País em energia limpa e eficiente, aliando todas as fontes possíveis nas busca da meta global de “emissão zero” em 2050.
Outro ponto importante é a eficiência energética. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) vem recomendando insistentemente aos países que adotem políticas de redução e racionalização do consumo de energia, tornando mais eficiente o seu uso: economizar energia hoje é tão ou mais importante do que aumentar as fontes de geração.
Essa discussão é a essência do Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que a Casa Viva Eventos programou para novembro de 2022. Usar de forma racional a energia disponível, conter os desperdícios, buscar e implementar novas fontes renováveis e limpas é um desafio permanente e estratégico para empresas, governos e pessoas comuns.
Debater e difundir tecnologias e experiências que possam ajudar nesse sentido é um compromisso permanente da sociedade. Afinal, é possível reduzir o consumo de energia, diminuir custos e aumentar lucros economizando e/ou buscando energias mais limpas e sustentáveis. O planeta e as futuras gerações agradecem.
A meta é Sustentabilidade, e sustentabilidade é buscar meios de se produzir cada vez mais com menos, através de uma economia de baixo carbono.
SERVIÇO E INFORMAÇÕES GERAIS
DATA: 25 de novembro de 2021
FORMATO: ONLINE
MODO DE APESENTAÇÃO: Painéis, palestras e Mesas Redondas
Nº DE PARTICIPANTES: 500 VAGAS